| 24/09/2002 22h25min
O Tigre venceu o Londrina, por 2 a 1 na noite desta terça, 24 de setembro, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B com 29 pontos. O Sport está em segundo, com 28 pontos, e o Avaí segue em terceiro, com a mesma pontuação, porém perde no saldo de gols, pois tem oito gols contra a 13 da equipe nordestina.
O jogo foi marcado pelo reencontro do futebol do artilheiro Delmer, que marcou o gol da oitava vitória do Tigre em casa, após seis rodadas sem balançar as redes.
O Criciúma mostrou logo porque é sério candidato ao título. Aos seis minutos, Luciano Almeida cobrou falta pelo lado direito e surpreendeu o goleiro Serginho, que espalmou o chute forte para a pequena área. Edinho aproveitou o rebote e, de cabeça, abriu o placar.
Apesar do gol sofrido, a equipe do Londrina estava bem posicionada e dominava o meio-campo. Aos 11, Paraguaio empatou o jogo, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante do Londrina.
O jogo se manteve equilibrado com chances para as duas equipes. Aos 34, Juca tocou para Delmer, que chutou para fora e desperdiçou a chance de ampliar na frente do goleiro. O castigo veio um minuto depois. Após cruzamento da direita, a bola passou pela zaga do Tigre e Fábio chutou cruzado, sem defesa para Fabiano.
O gol obrigou o técnico Edson Gaúcho a reforçar o meio-campo com Cleber Gaúcho ainda no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Tigre acertou a marcação e passou a buscar o gol da vitória de forma insistente. Aos 10 minutos, Juca cobrou escanteio para Delmer cabecear e festejar o gol com a torcida. Em desvantagem, o Londrina partiu ao ataque e deixou espaços para o Tigre, que pecou nas conclusões.
Aos 40 minutos, Ueslei fez falta em Paulo Baier, foi expulso, e acabou com as chances de empate para alegria do torcedor do Tigre.
O próximo compromisso do Criciúma será contra o Sampaio Corrêa, no Nhozinho Santos, no Maranhão. A partida ocorre neste domingo, às 17h.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.